BOLINHO DE CHUVA!

bolinho de chuvaMEU DEUS! ACHEI A MELHOR RECEITA AQUI!!!

A RECEITA DA MINHA INFÂNCIA, QUE FAZIAM DE LANCHINHO PARA MIM A TARDE, DEPOIS DO ALMOÇO QUANDO VOLTAVA DA ESCOLA!!!!

BOLINHO DE CHUVAAAAAAAA!!!

É muito booooooooom!!! rsrsrsrsrsrs

Quando eu tinha uns 10 anos de idade e chegava da escola, eu almoçava, e sempre a tarde, enquanto assistia a sessão da tarde na globo, eu gritava pra moça que trabalha aqui em casa até hoje: VEEEEEEEEEVA! faz bolinho de chuva pra mim???????? Aí como ela me adora, ela sempre fazia!!!! ai q deliciaa! e as vezes eu tinha uma mania de comer sem açúcar e canela, soh o bolinho mesmo! É MUITO BOM

vou colocar a receita pra vocês pra poder compartilhar todas as coisas gostosas com meus amigos! =))

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá e meia de amido de milho
  • 1 colher de sopa e meia de fermento em pó
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá e meia de leite
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • óleo para fritar
  • açúcar e canela em pó a gosto (misturado)

MODO DE PREPARO: Misture bem os 6 primeiros ingredientes, vai virar uma massa um pouco grossa. Pegue o tanto que deseja em uma colher (depende do tamanho que quer pro bolinho de chuva) e frite no óleo quente, até dourar. Escorra sobre o papel absorvente. Passe no açúcar misturado com canela. Sirva a seguir. BEM QUENTINHO

 

pronto gente! vocês TÊÊÊÊM QUE FAZER!!!!!

 

beijooooooooooooooooooooooooooO

junho 4, 2009. Uncategorized.

2 Comentários

  1. delange replied:

    Na receita fala pra colocar uma xicara e meia de leite. Com essa quantidade a massa ficou mole demais é melhor ir adcionando o leite aos poucos.Mais os bolinhos ficam otimos vcs precisam provar

    • dicasdecomida replied:

      Serio que fica mole!??!?!

      Bom saber!!!!
      =)
      Valeu pela dica!

Deixe um comentário

Trackback URI

